Kabbalah x Religião

Muitas pessoas têm me perguntado se a Kabbalah é parte dos ensinamentos do judaísmo. Bom…, a verdade não é bem assim.

A Kabbalah é um método científico, testado, empírico, para alcançar a espiritualidade enquanto “vivendo” neste mundo. Um meio para o desenvolvimento pessoal de auto realização em um esquema de consciência. O desejo de receber a LUZ para COMPARTILHAR, como meio de desenvolvimento espiritual.

A KabbImagem1alah é uma inspiração constante para os que buscam sabedoria interior, seja qual for sua crença ou religião. Destaca a importância de nossa vida comum, diária, como uma forma de expressão de nossa espiritualidade.

Nos proporciona uma visão do mundo, coerente e detalhada, sobre a natureza da existência humana, assim como da relação entre nós, outros seres, nosso planeta e mesmo o universo como um todo.

A mais antiga e significativa sabedoria do mundo. Um instrumento de transformação para a cura do corpo físico, paz, prosperidade, mudanças globais e até a imortalidade. Ela revela as leis universais da vida juntamente com as leis físicas da natureza.

Já o judaísmo é a religião que mais se utiliza dos preceitos cabalistas, seguindo à risca os eventos do calendário cabalista, além de outras muitas ações que realizam em seus rituais, orações e meditações.

Todas as outras religiões e seitas que pregam a espiritualidade também estão baseadas na Kabbalah. Cada uma com sua forma/ filosofia. Mas no fundo todas buscam uma única coisa, a evolução espiritual. Hoje, depois de ter passado por praticamente diversas religiões e seitas, posso dizer que a Kabbalah está contida em tudo, inclusive me ajudando a desvendar os códigos, os segredos por trás de cada uma destas ceitas. Lembrando que sempre que tomo conhecimento de algum conteúdo, inicialmente não levo como uma verdade, testo e, caso a informação seja me agrade, tomo como verdade e coloco em prática no meu dia a dia.

Bruno, você está me dizendo que a Kabbalah é a única forma correta de atingir a espiritualidade? Que não precisamos de outras religiões para evoluirmos espiritualmente?

Não. Imagine você neste momento apenas com o seu coração ou com o seu pulmão. Você sobreviveria? Claro que não. Cada órgão tem uma função específica para o funcionamento do nosso corpo.

Assim como nosso corpo depende de uma série de órgãos e sistemas para sobrevivermos, também na espiritualidade é necessária a existência de diversas religiões que buscam o mesmo objetivo. Afinal de contas, somos seres únicos e cada um irá buscar aquilo que mais se identifica.

O que a Kabbalah pode fazer para você é te ajudar a ter uma compreensão melhor sobre as “regras do jogo”, de como as leis espirituais funcionam, e assim você, dentro da sua crença, poderá compreender melhor quais os passos necessários para sua evolução espiritual.

O estudo da Kabbalah irá te ajudar a se conectar com o Criador, diretamente, sem quaisquer intermediários. Você irá encontrar sua bússola interior. E este é o objetivo da Kabbalah: lhe ajudar a fazer e a manter o contato direto com o Criador. E quando você o fizer, não precisará mais dewpid-bussola-11 nenhuma orientação.

O que iremos aprender aqui é como encontrar a nossa bússola interior, e então seguir nosso caminho de uma forma simples e criativa.

É muito importante que você deixe seu comentário, suas dúvidas e quais os assuntos que você quer que eu aborde, para que eu possa cada vez mais ajudá-lo na sua busca interior.

Um forte abraço de LUZ e até o próximo post!

Bruno Amiky Wurker

2 thoughts on “Kabbalah x Religião”

    1. Nuria, que alegria. Este é o objetivo. Em breve trarei novos conteúdos e também dicas de como nos conectarmos com as ferramentas da Kabbalah. E aguarde, em breve muito mais novidades…
      Aproveite e pergunte para eles quais os assuntos gostariam que eu abordasse.
      Um forte abraço amada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *